segunda-feira, 14 de abril de 2008

E eu pedi para ser preso?????


Em uma de minhas aulas de introdução ao Direito o professor levantou um questionamento que até agora me atormenta: Por que o Direito vai além da nossa aprovação ou reprovação? O que nos faz aceitar essa imensidão de normas jurídicas que regem a conduta da sociedade brasileira?

A fúria humana é tanta que aceitamos nossa subordinação à uma forte máquina Estatal que é composta por seres humanos,assim como nós...

É a necessidade de viver em harmonia ou a passividade perante esse domínio quase tirânico?

Será que realmente nossos representantes estão nos representando????

As leis aprovadas competem com a nossa realidade como povo???

É bom pensar nisto,apesar de me sentir impotente quanto à isso.

4 comentários:

Jéssica Welma disse...

Não existe impotência para quem pensa!

:)

Vanessa C. disse...

Eu entendo a "impotencia" da Bruna,ta certo q ela é meio brocha msm...hauhaha
mas sério!
esse lance de saber o q ta errado,ou o simples fato de questionar as coisas é algo realmente perturbante pq na maioria das vezes nós somos é COVARDES MSM,temos a consciencia mas não temos a ATITUDE.
Eu tbm me sinto impotente:/!
excelente questionamento!

Política Amadora disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Política Amadora disse...

Hum...

Tudo muda,vai se modernizando e se adaptando a um novo mundo.As leis na verdade são as mesmas.Os nossoa "representantes" estão la para renovar a constituição adeguala a sociedade virgente.Então se eles estão la, pq nada muda??Vontade,paixão,humildade e uma serie de coiisas.Nossos "representantes" estão todos las colados nas suas cadeiras planejando suas viagens ou decoração de apartamento.Nós precisamos de representantes q fasão alguma coisa de ulti,nosso pais é constituiiido de pobres,miseraveis,pessoas boas e ruiiins,mais todas com vontade de MUDAR e de FAZER VALER APENA